Notícias admin 8 de junho de 2009 (0) (182)

Quando Kenenisa Bekele bateu o recorde dos 10.000 m…

Depois de ter visto o Marilson ganhar o Troféu Brasil tanto nos 5.000 como nos 10.000 metros, fizemos uma pesquisa e achamos um vídeo que mostra a prova em que Kenenisa Bekele, da Etiópia, baixou em 3 segundos seu próprio recorde mundial, estabelecendo 26:17.54 para os 10.000 m. A prova fez parte da etapa da Golden League IAAF de Bruxelas, Bélgica, disputada em agosto de 2005. Alguns detalhes da competição são interessantes. Os últimos 400 metros foram percorridos por Bekele em 57 (!) segundos e os seis primeiros colocados terminaram abaixo de 27 minutos.

Agora, como todos os corredores experientes sabem, nada acontece por acaso. Sabe quem foi o terceiro colocado nesta prova? Samuel Wanjiru. Sim, o mesmo que, em setembro, quer bater o recorde mundial da maratona, prometendo 2:03:30. Ele terminou aqueles 10 mil m com 26:41.75 e estabeleceu novo recorde mundial juvenil para a distância.

As vitórias de Marilson contribuiram para que o BM&F vencesse o Troféu Brasil, com a Rede Atletismo na segunda colocação. Ele confirmou que vai disputar a Maratona no Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto.

Veja também

0 Comments on “Quando Kenenisa Bekele bateu o recorde dos 10.000 m…

  1. Sérgio. Primeiramente parabéns pelo excelente Blog, o qual inclui em meu favoritos.

    Segundo, devido a pergunta lançado no post anterior, tentei fazer um levantamento sobre a participação do Marílson nas duas provas, 10.000m e Maratona. Se você quiser dar uma olhada e opiniar entre no blog: http://projetominuto.blogspot.com/ . Creio que apenas reafirmei a convicção de que deve mesmo ir para a Maratona. Resta agora saber quem estara ao seu lado na prova, já que alguns atletas estarão de olho na Maratona de Berlim, que será dia 20 de setembro.

    Um abraço

  2. Oi Érico,
    Obrigado pelo elogio. Estamos nos esforçando para deixar o conteúdo sempre interessante para todos os leitores da revista e do site.
    Fui ao seu blog e gostei da sua análise e dos números que você levantou. Parabéns!
    Abs
    Sergio

Leave a comment