Neste domingo, a famosa prova santista de 10 km e que distribui uma das maiores premiações do Brasil – R$ 120 mil, vai ter Marilson dos Santos competindo para tentar o tetra-campeonato (venceu em 2003, 05 e 06).
Este ano, a Tribuna inovou ao trazer corredores com histórico vitorioso em Santos para serem marcadores de ritmo. Um deles será Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso medalhista de bronze em Atenas e vencedor em 1997 quando fez recorde da prova (28:01) – ainda não batido. Ele estará levando os corredores que querem concluir a prova em 50 minutos. Marcando o ritmo para a galera, também teremos o ex-recordista mundial da maratona e bicampeão da Tribuna, Ronaldo da Costa (45 minutos), o angolano e tri-campeão, João Ntyamba (40 minutos), Pretinha, tetra-campeã (55 minutos), e o ultramaratonista santista Valmir Nunes (60 minutos).
A Tribuna é boa para tempos rápidos pois o circuito é totalmente plano. Porém, para conseguir uma boa performance é necessário sair bem na frente, pois a prova junta quase 15 mil corredores todos os anos e não há separação de baias por ritmo ou tempo previsto de conclusão. Mas como trata-se também de uma prova festiva, muito vão para ssimplesmente se divertir – há até uma disputa para ver qual academia de Santos leva mais alunos para prova.
Boa sorte a quem for correr! A cobertura da Tribuna sairá na edição de junho da Contra-Relógio.
Para maiores informações, acesse o site da Triesportes.
Leia no site as matérias que a CR fez com:
As vitórias de Marilson em Nova York em 2006 e em 2008