Apesar da grande quantidade de estrangeiros na Meia- Maratona de Buenos Aires, realizada neste domingo, quem fez a festa no pódio foram os argentinos. Vitória de Jorge Merida, que finalizou a prova em 1:04:48, à frente de Ulisses Sanguinetti e Matías Schiel. No feminino, Rosa Godoy fechou os 21 km em 1:15:16, depois Rosana Preussler e Raquel Maraviglia.
A competição na Argentina entra para a história como a maior meia maratona organizada no país, com a presença de quase 10 mil corredores, sendo 2.800 estrangeiros. Deste total, 1.184 brasileiros estavam inscritos.
O percurso, que foi alterado em relação aos anos anteriores, agradou em cheio aos participantes, que consideram a prova mais rápida e muito mais bonita. O circuito passou por vários pontos turísticos da cidade, como os bosques de Palermo, o Museu de Belas Artes, o Teatro Cólon, a Plaza de Mayo e o Obelisco, finalizando no ponto de origem, no bairro de Recoleta.
O ponto alto da competição, segundo os participantes, foi a grande animação ao longo do percurso, com várias grupos musicais, inclusive de ritmos brasileiros.
Acompanhe a cobertura completa da Meia-Maratona de Buenos Aires na edição de outubro da CR, com os resultados de todos os brasileiros.