Sem categoria admin 16 de abril de 2010 (4) (140)

Maratona de Boston será transmitida pela TV paga

boston

A centenária Maratona de Boston é sempre realizada no feriado do “Dia do Patriota”, uma segunda-feira, fato que a difere de todas as outras. Quem tem televisão por assinatura poderá acompanhar a prova, que será transmitida pelo canal Sportv2 das 10h30 às 12h30, com comentários de Lauter Nogueira.

Ryan Hall e Meb Keflezighi (vencedor da Maratona de NY 2009) tentarão quebrar a escrita e vencer em Boston, que não vê um norte-americano romper a linha de chegada na primeira posição desde Greg Meyer, em 1983. Para isso, precisarão vencer o pelotão africano, composto, entre outros, pelos etíopes Deriba Merga (vencedor de Boston 2009) e Chala Dechase, pelos quenianos Robert Kiprono Cheruiyot (atenção:  não é o Cheruiyot que já venceu Boston por quatro vezes e a São Silvestre outras três), Gilbert Yegon, Evans Cheruiyot e Elijah Keitany e pelos marroquinos Abderrahim Goumri e Mohammed Amyn.

As favoritas entre as mulheres são as quenianas Salina Kosgei (defendendo o título do ano passado) e Catherine Ndereba, a mexicana Madai Perez, as etíopes Teyba Erkesso e Dire Tune e a russa Lidiya Grigoryeva, vencedora de Boston 2007.

A elite feminina, com 59 participantes larga às 9h32. Às 10h00 sai a elite masculina juntamente com a primeira “onda” de corredores amadores mais rápidos (quase 13 mil inscritos). “Às 10h30 larga a segunda onda, com mais quase 14 mil corredores.

Regina Tumidajewicz é a corredora mais velha, com 83 anos, que participa de Boston pela terceira vez consecutiva! E outros 39 corredores muito fieis à prova estarão correndo pela 25ª vez ou mais!

Dado também interessante é a expressiva participação feminina, que chega a 11.324 inscritas, contra 15.452 homens. Do total em Boston este ano, mais de 4 mil são estrangeiros.

Veja também

4 Comments on “Maratona de Boston será transmitida pela TV paga

  1. Chute: dá Yegon e Tune. Ryan Hall disputa a liderança e perde a corrida nos 3 últimos quilômetros. No feminino, predominância da etíope desde o começo da prova.

  2. Fala Nishi,

    Também acho que o Ryan Hall deve dar trabalho. O Merga não deverá aguentar pois acaba de voltar de lesão e vai participar muito provavelmente por causa do cachê. Também no chute, acho que quem vai vencer é o Abderrahim Goumri, o eterno segundo colocado vai dar sorte esta vez, deixando o Hall na segunda colocação.
    No feminino acho que a Salina Kosgei deve repetir o feito do ano passado e ganhar no finalzinho.
    Na segunda a gente vê quem chegou mais próximo!

    Abs

    Sergio

  3. Hehehe… acho que o Goumri vai ser segundo de novo, passando um Hall extenuado (que vai fechar em 3º). Todas as vezes que eu apostei no Goumri ele sempre foi segundo… não vai ser agora, né? Ou vai?

Leave a comment