20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Tomaz Lourenço 6 de abril de 2010 (8) (227)

Desafio das 6 maratonas também este ano!

Tião Moreira

No ano passado o assinante Mauricio Bertuzzi, de Florianópolis, lançou o Desafio das 6 maratonas, que premiaria com troféus (produzidos por ele…) todos os que conseguissem correr as 6 provas oficiais brasileiras de 42 km. E 31 corredores obtiveram sucesso, ganhando a premiação durante a Maratona de Curitiba.

Quando, neste ano, se ficou sabendo que Bertuzzi não mais tocaria o projeto, muitos daqueles participantes e outros que ficaram animados com a idéia, procuraram formas de dar continuidade ao Desafio, o que aconteceu nesta semana, pelo empenho de Christian Gonçalves (christian@altimas.com.br), Carlos Hideaki (fujinaga@aclnet.com.br), Ricardo Nishizaki (rnishizaki@terra.com.br), Rodney Wenke (rowenke@yahoo.com.br) e Rodrigo Damasceno (rmpdam@hotmail.com).

As provas serão as mesmas do ano passado (São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Curitiba), saindo Florianópolis, que foi cancelada, e entrando Brasília.

Esta notícia, em primeira mão e com exclusividade, nos foi dada por Carlos Hideaki, que também indicou que haverá um encontro de confraternização dos inscritos no Desafio, na véspera da Maratona de São Paulo, em local ainda a definir.

A comunidade oficial do Desafio 6 Maratonas no Orkut é a seguinte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100364680

Veja também

8 Comments on “Desafio das 6 maratonas também este ano!

  1. Olá Tomaz !

    Ano passado eu quase consegui.

    Completei 4 maratonas: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Foz de Iguaçu e Curitiba mais a supermaratona de Nova Friburgo de 50 km e o corri 62 km com o Dean Karnazes das 7 horas da manhã até as 19 horas do mesmo dia pelas ruas de São Paulo.

    Obs.: Todas correndo com a minha câmera fotográfica e usando-a nos melhores momentos.

    Neste ano vou participar deste desafio.

    Abraços !

  2. Olá Super Hiper Ultra Pinguim, Muito Legal a notícia. Já enviei e-mail para o pessoal perguntando se já foi decidido local de encontro antes da Maratona de São Paulo. Quando vai ser a Maraona de Brasília? Não é essa de Revezamento em 21 de abril! Espero vc em todas elas hein! Aliás vou correr com tênis minimalista. Abração, Paulinho ZOOM

  3. Grande desafio! Tem que ter todos os anos! Estou me preparando para futuramente participar também. Este ano quero fazer 3 ou 4 maratonas. Quando lí a matéria sobre o desafio, fiquei muito animado. A revista poderia encabeçar ou participar de alguma forma, tem tudo a ver com o estilo da revista. Bom desafio a todos!

  4. Em 2004 corri:

    – Super do Rio Grande 50 km – 4:20
    – Meia Maratona de Joinville – 1:26
    – Meia Maratona Florianópolis – 1:28
    – Maratona de SP – 3:33
    – Maratona de Porto Alegre – 3:18
    – Maratona de Blumenau – 3:18
    – Maratona de Florianópolis – 3:28
    – Subida da Graciosa – 1:43

    E ainda larguei na Maratona de Curitiba, mas meu treinador não deixou em terminar a prova, parei no km 25.

    Pois é, e não tinha Desafio nem troféu nem divulgação e ninguém me chamou de herói.

  5. Olá pessoal!

    Como participar do desafio das 6 maratonas? Há tempo ainda?Participei em SP. Gostaria muito de juntar-me a esta turma.

    Abraços.

    Bete.

  6. Olá pessoal….

    Em 2009 corri a maratona de Foz do Iguaçu e a de Curitiba e é claro apaixonei por maratonas e vendo o pessoal com a camiseta das 6 maratonas oficiais, imaginei que fosse um sonho impossível p/ mim. Mas, participei da maratona de São Paulo e no proximo domingo estaremos embarcando para maratona de Porto Alegre…..assim, pretendo completar as 6 maratonas oficiais e gostaria de saber como me inscrever.
    abraços…Marilza…São José do Rio Preto-SP

  7. Os corredores poderiam falar um pouco mais de suas dificuldades e como superá-las para que os colegas possam se espelhar e até usar as soluções propostas. Por exemplo:
    1) Correr no domingo (maratona) e trabalhar na segunda-feira.
    2) Para complica,r suponha a corrida em outro estado e as empresas não dão o menor apoio prático. Só o famoso “valeu”, “legal”…
    3) As inscrições estão cada vez mais caras, o marketing é pesado, prefeituras, bancos, e marcas esportivas se empenham. Porém o corredor é o elemento principal e ele trabalha e tem família.
    4) Percebo que a tendência é elitizar o esporte, faturar alto e o pobre (trabalhador), vai engrossar as filas do SUS por problemas precoces de saúde.

Leave a comment