A Maratona de Florianópolis, prevista para 18 de abril, foi anunciada hoje pela Fesporte como cancelada, em função de restrição orçamentária. Seria a 10ª edição dessa prova, que no ano passado foi problemática, pelo péssimo abastecimento oferecido.
Na CR de março, que está sendo impressa nestes dias, estamos comunicando que ainda não havia certeza se a prova aconteceria dia 18 ou 25 de abril, conforme nos informaram da Fesporte na ocasião do fechamento, mas nada se falou então de cancelamento. A revista naturalmente lamenta o fato, uma vez que a prova é uma das 6 maratonas oficiais brasileiras, e tinha um percurso bastante favorável, o mais plano do país.
Para compensar esse fato, comunicamos em primeira mão que uma nova maratona deverá acontecer este ano, em Londrina, PR, no dia 29 de agosto, organizada pela prefeitura. Também está certa a realização da maratona Brasilia Run Day no dia 25 de julho.
O comunicado da Fesporte foi o seguinte:
“Fesporte cancela a 10ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina
A 10ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina marcada para acontecer no dia 18 de abril de 2010, em Florianópolis, foi cancelada pela Fesporte.
A dificuldade na realização do evento, que obrigou ao cancelamento, se deve a um enxugamento do orçamento da entidade.
A organização tem obrigações no sentido de montar uma infra-estrutura adequada com segurança e conforto para todos atletas e essas ações ficariam comprometidas devido aos cortes no orçamento.
Diretoria da Fesporte
26/02/2010 – 14:00“
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
É uma pena mesmo que uma maratona tão bonita não seja realizada. Esperamos que a Fesporte consiga realizá-la futuramente, resolvendo os problemas deste ano.
Florianópolis merece uma Maratona, assim como as principais capitais do Brasil.
Abraços aos amantes das Maratonas e aos MM,
Paulinho ZOOM
Na minha opinião é a famosa falta de vontade política.
“Ficar parado é pior que caminhar lentamente”.
Lamento profundamente.
Abraços !
Como ficará o ranking da CR, só com as cinco maratonas restantes?
Também lamento! Não sou maratonista, mas sempre aproveitava o evento para correr a rústica de 10km. No entanto, se é para ter a péssima organização do ano passado, melhor não ter mesmo! Ainda bem que me inscrevi na rústica do dia 21 de março que terá aqui em Floripa, senão ia ficar meio sem opção de corridas este ano… Infelizmente não há muito incentivo a não ser qdo se trata de futebol.
É isso mesmo!
Se não tem capacidade de fazer bem feito, melhor cancelar do que deixar que os corredores sofram como foi na última edição.
Se o vencedor e o vice chegaram vomitando e tiveram que ir para o departamento médico, o que dizer dos “amadores”.
Concordo que eles devam usar a VERBA nas campanhas politicas e ficarem bem longe dos mal tratos aos atletas. Politicos brasileiros só pensam no próprio bolso, então que saiam para sempre do esporte que não lhes dá votos! É isso!
Me preparei 5 meses para chegar me arrastando em 2009 e achando que a culpa era MINHA, sendo que não tinha a menor estrutura para sequer 10km, quiçá 42.
@antoniocolucci
A maratona de Floripa Ou Santa Catarina, foi perdendo terreno, e caindo de qualidade desde que mudou de Agosto-Setembro meses frios para Abril, mes muito quente… e aí… foi se acabando…. pena.. era umas das melhores do Brasil..
abraços
É uma pena a maratona de Floripa ser cancelada.
Estou treinando forte para realizar o “Desafio das 6 maratonas ” com o objetivo de realizar todas e fechar em Curitiba visando o troféu e, sem dúvidas, a realização de um sonho.
Gostaria de saber se vai entrar outra maratona no lugar para poder concluir o desafio.
Forte abraço a todos.
Rampasso
Itatiba SP
Tudo isso é lamentavel, devemos lembrar que neste mesma maratona atletas já fizeram indice até para olimpiadas… porém o mais lamentavel foi o que ocorreu no ano passado, uma verdadeira falta de respeito com os atletas. Tudo isso mostra a má vontade da organização… ao inves de cancelar teriam que dar exemplo este ano. Mas em ano de eleição certamente exitem outras prioridades que dão mais voto.
Lamentável a morte dessa linda prova. Eu corri apenas a edição de 2002. Um País continental com tão poucas opções para os 42.195 metros!
Abração, gente!