Notícias Sem categoria admin 12 de setembro de 2011 (4) (144)

Cruz Nonata fará sua primeira maratona em Chicago

2011 tem sido um bom ano para a piauiense Cruz Nonata. Não bastasse ter feito seu melhor tempo nos 10 km da Tribuna FM (32:37) e a excelente marca na Meia-Maratona do Rio de Janeiro (1:11:50 – 2º melhor resultado brasileiro da história!), temos agora a confirmação de que a atleta irá disputar a Maratona de Chicago, dia 9 de outubro. Será a primeira maratona de Nonata, que tem 37 anos, mas só passou a competir em alto nível com 32.

“Nossa intenção era de ter feito a Maratona de Berlim no ano passado, mas como Cruz se contundiu, tivemos que esperar mais um pouco. Aproveitamos para melhorar seu tempo nas distâncias menores, e a marca da Meia do Rio acabou ajudando na negociação com os organizadores”, afimou José Alessandro da Silva, seu treinador.

Cruz Nonata espera já garantir em Chicago o índice para a Maratona do Jogos Olímpicos de Londres, da mesma forma que Marilson, já confirmado no pelotão masculino. “Ter uma pessoa que a gente conhece por lá vai ajudar muito. Estou indo com o pensamento bem positivo para estrear bem”, disse à CR. De Chicago, Nonata deve ir direto para o Pan de Guadalajara, onde deve disputar apenas os 10.000 m, apesar de também estar inscrita nos 5.000 m.

Veja também

4 Comments on “Cruz Nonata fará sua primeira maratona em Chicago

  1. Sensacional a meia maratona de B. Aires/2011. Como no ano passado, organização perfeita, largada às 07h30, percurso plano, bonito, e até melhor que o de 2010, já que passou por Puerto Madero, temperatura fria, hidratação sem erros, com água em garrafinha e 3 pontos de gatorade, frutas em dois pontos, conjuntos musicais animando a festa (ano passado também foi assim), dispersão sem problemas, enfim, uma prova sem qualquer reparo. Fiz meu melhor tempo na distância, assim como havia feito em 2010. Só superei neste domingo. Parece que é só mesmo em B. Aires que consigo bater meu recorde nos 21k. Pelo jeito vou ter que voltar em 2012, quem sabe sorteado pela C. Relógio. De tudo, uma única observação: a dificuldade, eu diria que está impossível, em ver o resultado oficial. Tenta-se de todo jeito no site da prova e nada. No webrun aparece até uma planilha do excel que parece coisa de doido, incompreensível. Será que isso se resolve em alguns dias??? EM TEMPO: qual repórter representou a revista na prova??? A revista vai publicar os resultados na próxima edição??? E aproveitando, por que a revista não publicou os resultados da meia internacional do Rio na edição de setembro??? Um grande abraço.

  2. A CR de outubro trará cobertura da prova, realizada pela repórter Fernanda Paradizo, que correu a Meia. A revista não publicará os resultados completos dos brasileiros, uma prática antiga surgida quando ainda era muito difícil acessar os resultados na internet (o problema da Meia de Buenos Aires deve ser resolvido em breve…). Agora, essa linha editorial da CR (que era a única que publicava listagens completas, aliás) fica um pouco sem sentido, e será mantida apenas para as maratonas, mas igualmente não sabemos até quando.

  3. Ué, li por aí que a meia de buenos aires não foi isso tudo, que teve um monte de falhas, inclusive fila de mais de 2 horas pra pegar o kit.

  4. Tomaz, concordo plenamente que hoje, com a facilidade de acesso à internet, não tem muito sentido a revista publicar os encartes de resultados de algumas provas, mas confesso que, desde que assinei a revista, guardei todos onde meus resultados em meias maratonas apareceram. De fato, o problema para se ver o resultado no site foi resolvido. Vamos ver para baixar fotos. Um abraço.

Leave a comment