2011 tem sido um bom ano para a piauiense Cruz Nonata. Não bastasse ter feito seu melhor tempo nos 10 km da Tribuna FM (32:37) e a excelente marca na Meia-Maratona do Rio de Janeiro (1:11:50 – 2º melhor resultado brasileiro da história!), temos agora a confirmação de que a atleta irá disputar a Maratona de Chicago, dia 9 de outubro. Será a primeira maratona de Nonata, que tem 37 anos, mas só passou a competir em alto nível com 32.
“Nossa intenção era de ter feito a Maratona de Berlim no ano passado, mas como Cruz se contundiu, tivemos que esperar mais um pouco. Aproveitamos para melhorar seu tempo nas distâncias menores, e a marca da Meia do Rio acabou ajudando na negociação com os organizadores”, afimou José Alessandro da Silva, seu treinador.
Cruz Nonata espera já garantir em Chicago o índice para a Maratona do Jogos Olímpicos de Londres, da mesma forma que Marilson, já confirmado no pelotão masculino. “Ter uma pessoa que a gente conhece por lá vai ajudar muito. Estou indo com o pensamento bem positivo para estrear bem”, disse à CR. De Chicago, Nonata deve ir direto para o Pan de Guadalajara, onde deve disputar apenas os 10.000 m, apesar de também estar inscrita nos 5.000 m.