Notícias admin 17 de março de 2011 (2) (129)

Meia de NY, de Lisboa e o Mundial de Cross Country

Este domingo, dia 20, está cheio de competições internacionais de grande peso.

MEIA-MARATONA DE NOVA YORK

Contará com a presença de três vencedores da maratona nova iorquina: Marilson Gomes (2006/08), o norte-americano Meb Keflezighi (2009) e o etíope Gebre Gebremariam (2010), além de uma “esquadra” americana: Ryan Hall, Abdi Abdirahman, Galen Rupp (estreando na distância), os quenianos Peter Kamais e Moses Kigen Kipkosgei, e o britânico Mo Farah, que também estréia em meias.

O pelotão feminino contará com a portuguesa Jéssica Augusto, a americana Kara Goucher (que volta a competições após se tornar mãe), a queniana Edna Kiplagat e a etíope Werknesh Kidane.

A Meia de Nova York será transmitida pelo site do New York Road Runners, a partir das 8:15 da manhã deste domingo (clique neste link).

MEIA MARATONA DE LISBOA

O eritreu Zesernay Tadese estará lá para defender seu tíulo e recorde mundial obtidos no ano passado, ao cruzar a linha de chegada com 58:23. Tentando vencê-lo estarão os queniano Kiprono Menjo, Evans Cheruiyot e Robert Kipchumba. O Brasil estará representado por José Telles, Sérgio Celestino, Gladson Barbosa e Solonei Silva (vencedor da Maratona de Porto Alegre 2010).

A prova feminina também será disputada por uma elite de primeira linha: as quenianas Berhane Adere, Salina Kosgei, Rita Jeptoo, Alice Timbilil e a etíope Askale Tafa. Estarão também lá as brasileiras Sirlene Pinho, Adriana Silva, Rosângela Faria e Michele Chagas.

MUNDIAL DE CROSS-COUNTRY DE PUNTA UMBRIA, Espanha.

A IAAF decidiu realizar o Mundial de Cross anualmente (antes havia um intervalo de 2 anos) em uma tentativa de voltar a popularizar esse tipo de competição, que teria perdido espaço (e audiência) por causa das sucessivas vitórias de atletas africanos nos últimos tempos. A disputa acontece em várias voltas por percurso acidentado, o que torna interessante de acompanhar .

FAVORITOS:

– Geoffrey Mutai (Quênia),  Hunegaw Mesfin (Etiópia), Teklemariam Medhin (Eritréia) e Moses Kipsiro (Uganda), na competição masculina de 12 km.

Linet Masai, Vivian Cheriuyot (Quênia)  e Meselech Melkamu (Etiópia), na prova feminina de 8 km.

O canal por assinatura Sportv2 irá passar o VT da competição na terça-feira (22 de março) às 11 da manhã.

Veja também

2 Comments on “Meia de NY, de Lisboa e o Mundial de Cross Country

  1. PRIMEIRAMENTE SOU FÃ DESTA REVISTA.
    NA MATÉRIA DO DIA 17/03/2011, SOBRE A MEIA MARATONA DE LISBOA, ONDE ESTÁ ESCRITO,”O eritréio Zesernay Tadese”, PELO QUE EU SEI QUEM NASCE NA REPÚBLICA DA ERITREIA É ERITREU.
    UM ABRAÇO A TODOS.

  2. Oi Dejairson,

    Você está corretíssimo, muito obrigado.

    Abs,

    Sergio

Leave a comment