Aconteceu neste domingo a 29ª Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, MG. Corrida muito dura e muito bonita, considerada uma das “20 provas imperdíveis do Brasil”, pela CR, com razão.
A corrida tem seus primeiros 5,5 km planos, depois uma forte subida por 4 km, seguida de mais 4 km em descida, finalizando com 2,5 km planos. A maioria caminha em parte ou na totalidade da subida; só os mais rápidos (que fazem normalmente abaixo de 5 minutos por km) encaram o desafio correndo o tempo todo.
Para piorar, estava quente e com sol pleno. Mesmo assim, praticamente todos que largaram conseguiram finalizar, sendo o novo recorde de concluintes: 1.069 corredores! Entre eles, o editor Tomaz Lourenço (na foto à esq.), que voltou a competir em Poços após alguns anos afastado, e os repórteres Vicent Sobrinho (em sua 12ª Volta ao Cristo seguida) e Yara Achôa (estreante na prova).
Vitória de “João da Bota”, do Cruzeiro, seguido de 3 africanos. Já no feminino, as 3 atletas da África dominaram o pódio (Clique aqui para ver os resultados). Na CR de março, a cobertura da Volta ao Cristo.




