José Virgínio de Morais confirmou o favoritismo e, após a vitória na meia-maratona da Disney em janeiro e do segundo lugar no El Cruce Columbia (Cruce de los Andes), na Argentina, conquistou o primeiro lugar na segunda etapa da Copa Paulista de Montanhas, disputada ontem (26), em Boiçucanga (São Sebastião, litoral norte paulista). Virgínio completou o percurso longo (12 km) em 52:22. No feminino, a vitória foi de Luzia Aluizio Mesquita, com 1:06:56.
No percurso curto (9 km), as primeiras colocações ficaram com Leandro dos Santos, com 35:36, e Tânia Aparecida, com 43:54. No total, 352 corredores completaram a prova, de acordo com os resultados provisórios divulgados hoje (27) pela Corridas de Montanha.
O calor, apesar da largada às 7h, os dois trechos de 800 m na areia fofa (tanto na largada quanto na chegada), assim como a descida íngreme pelo oleoduto da Petrobras foram os principais desafios dos participantes, além do trecho de 300 m dentro do rio com água acima da cintura.
A terceira etapa está marcada para dia 24 de março em Paranapiacaba e as inscrições estão abertas.
Saiba mais na edição do CRnoAr desta semana e na Contra-Relógio de abril.
Foto: Corridas de Montanha.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Espero que tudo tenha dado certo para o nosso amigo André Savazoni. Eu acendi duas velas pelo anjo da guarda dele! Abcs.