Notícias André Savazoni 30 de outubro de 2012 (0) (187)

Giovani dos Santos vence a 70ª corrida do Circuito Caixa

Na 70ª corrida do Circuito CAIXA, disputada domingo em Ribeirão Preto, Giovani dos Santos chegou na frente batendo dois quenianos e um etíope, mas no feminino as estrangeiras dominaram. A etíope Meseret Legese Biratu venceu, seguida por duas quenianas. A melhor brasileira foi Marily dos Santos, em quarto lugar. A 11ª e última etapa desta temporada será no dia 11 de novembro, em Brasília, e as inscrições seguem abertas., com desconto para os assinantes da CR.

“Achei o percurso bem difícil, com duas subidas fortes, e senti também o calor, além de ter enfrentado momentos complicados em que tive de ultrapassar muitos amadores. Mesmo assim, estou feliz pela vitória”, afirmou Meseret, de 21 anos.

Quem também estava satisfeita era a melhor brasileira, Marily dos Santos, que garantiu 30 pontos importantes para assegurar a liderança no ranking nacional. Ela tem 33 de vantagem para a segunda colocada, Roselaine de Souza Silva, do Cruzeiro, que foi apenas a nona no geral e sexta melhor brasileira em Ribeirão Preto.

“Meu objetivo era exatamente esse, ser a primeira brasileira, não importava quantas africanas ficassem na frente. Até tentei buscar a queniana (terceira colocada), mas não deu. Quero muito ser campeã do Circuito”, afirmou Marily que havia vencido em Ribeirão Preto em 2006 e 2007. Até o final da temporada, ela participa de mais quatro provas: 10K Pan-Americana, Maratona de Curitiba, Volta da Pampulha e São Silvestre.

HOMENS – “Saí forte e fui acompanhado pelo (José Márcio) Leão até o km 5. Depois comecei a abrir e fui embora para a vitória”, disse  Giovani. “O calor desgastou um pouco e o percurso é bem difícil, mas estava bem treinado.” Neste ano, Giovani disputou outras três provas do Circuito Caixa – ficou em sexto em Uberlândia, não completou em Belo Horizonte e foi quarto em Fortaleza. Agora vai se dedicar às principais provas do final do ano, Volta da Pampulha e São Silvestre.

Na disputa masculina do ranking nacional, Giomar Pereira da Silva fez o suficiente para seguir na ponta. Chegou em sexto (quarto melhor brasileiro), uma posição atrás do companheiro de equipe Valdir Sérgio de Oliveira, o vice-líder que tirou quatro pontos da diferença. Agora Giomar tem 359 e Valdir, 338.

Mais informações, resultados completos e inscrições para a etapa de Brasília no site oficial do Circuito Caixa. Lembrando que assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto.

Veja também

Leave a comment