Notícias André Savazoni 30 de julho de 2012 (1) (158)

Sonho olímpico termina de forma frustrante para Paula Radcliffe

A britânica Paula Radcliffe dominou a maratona feminina por várias temporadas. Tem os dois melhores tempos da história (o recorde mundial de 2:15:25 e 2:17:18), ficou anos invicta nos 42 km, porém, em quatro Olimpíadas, não conquistou a sonhada medalha e, agora, próximo do encerramento da carreira, está fora de Londres-2012 devido a uma lesão (osteoartrite no pé esquerdo). O anúncio foi feito ontem, após um breve comunicado da Federação de Atletismo da Grã-Bretanha.

“(Paula) Radcliffe vem sofrendo com um problema no pé e, depois de passar por um teste neste domingo, foi concluído que ela não seria capaz de correr de forma competitiva e com o melhor de suas habilidades”, divulgou a Federação.

“A partir do dia em que foi anunciado que Londres havia conquistado os Jogos, participar e ter um bom resultado aqui se tornou o principal objetivo da minha vida”, disse a atleta. “A meta de uma quinta Olimpíada em meu país; o que há de melhor? A chance de me recompensar por decepções amargas nas duas Olimpíadas anteriores. Isso me manteve lutando durante momentos muito duros, motivada e concentrada. É por isso que me dói tanto finalmente admitir a mim mesma que não vai acontecer.”

Paula será substituída por Freya Murray, a reserva da equipe da Grã-Bretanha. Falta somente a oficialização do COI.

FRUSTRAÇÕES – Aos 38 anos, Paula desistiu no km 36 da Maratona de Atenas-2004 (quando era a grande favorita) e terminou em 23º em Pequim-2008. Também foi 5ª colocada nos 5.000 m em Atlanta-1996 e 4ª nos 10.000 m em Sydney-2000.

As competições de atletismo na Olimpíada de Londres começam na próxima sexta-feira. A maratona feminina ocorre domingo, a partir das 7h (de Brasília), com a presença da brasileira Adriana Aparecida da Silva.

Veja também

One Comment on “Sonho olímpico termina de forma frustrante para Paula Radcliffe

  1. “de metatarso em metatarso até à falange final”
    FÁBULAS FABULOSAS
    de Millôr Fernandes

Leave a comment