A etapa noturna de Uberlândia no Circuito Caixa, disputada no sábado, foi totalmente dominada pelos africanos. Das dez posições no pódio, só três brasileiros: Giomar Pereira da Silva em quarto, Flávio Guimarães em quinto e Edielza Alves dos Santos, em quinta. No masculino, vitória e recorde do percurso do tanzaniano Ismail Juma Gallet, com 28:51. Ele disparou e colocou mais de 1 minuto de vantagem sobre o queniano Paul Kimutai. Entre as mulheres, primeiro lugar da tanzaniana Sara Makera, somente sete segundos na frente da queniana Jaclyne Chemwek.
O sábado foi marcado também por mais um recorde. Demonstrando a aceitação pelo novo horário da prova, disputada pela segunda vez à noite, no Parque Sabiá, a população de Uberlândia e região somou 2.300 participantes, 35% a mais do que em 2012, que teve 1.700 corredores. A terceira etapa do Circuito CAIXA está marcada para daqui duas semanas, em Belo Horizonte, no dia 26 de maio, com inscrições abertas pelo site oficial e desconto de 10% para os assinantes da Contra-Relógio.
“Senti um pouco de dificuldade nas subidas e também um pouco de frio, porque estou acostumada a correr no calor. Mesmo assim, me senti bem e fiz a minha prova, sem me preocupar com as adversárias”, disse Sara, de 25 anos, que já conquistou ótimos resultados em sua estada recente no Brasil este ano. Foi campeã da Meia-Maratona de São Paulo e da Corrida das Pontes, de Recife.
“Me senti muito bem e gostei do percurso. Fiz um treino específico para esta prova e, por isso, estava nas minhas melhores condições e o recorde foi consequência”, afirmou Ismail. Nesta temporada no Brasil, o corredor de apenas 21 anos foi vice-campeão da Meia-Maratona de São Paulo, em março, e ganhou a Corrida Tiradentes, em Maringá, há três semanas, também com recorde.
Entre as equipes de corrida, destaque para a Danilo Faria, que teve 78 competidores este ano, 22 a mais do que em 2012. O Sesi de Uberlândia trouxe 56 corredores, sendo 7 de Belo Horizonte, entre eles a oitava colocada Adriana Cristina Silva da Luz, que foi vice-campeã no ano passado.
Foto: Luiz Doro/adorofoto
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Pô, tudo bem que que quase todos nesse país dizem amém africanos mesmo, mas esqueceram que o Flávio da Pé de Vento foi quinto geral, portanto pódio.
——————–
Erro meu na hora de acertar o lide, está corrigido já, o Flávio terminou em quinto. Foram três brasileiros em dez posições no pódio.
Abraço
André
Parabens Andre pela postura de corrigir e admitir um erro pequeno diante dos enormes erros que ocorrem nas corridas de rua hoje em dia.