20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 8 de maio de 2013 (0) (121)

Giomar e Baldaia voltam a Uberlândia para etapa noturna do Circuito Caixa

Campeões da primeira edição do Circuito de Corridas Caixa em Uberlândia, em 2008, Giomar Pereira e Maria Zeferina Baldaia estão de volta ao Triângulo Mineiro, neste sábado, em busca de uma nova dobradinha, desta vez à noite. Desde o ano passado, a prova tem largada às 18h, no Parque do Sabiá – é a primeira noturna a integrar o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) – com percursos de 5 km e 10 km.

Os dois fundistas são próximos tanto na data de aniversário (em agosto, com apenas quatro dias de diferença), como na ligação com Minas Gerais. Ele, baiano de Jacobina, defende a equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte. Ela, moradora de Sertãozinho, em São Paulo, é mineira de Nova Módica.

“O percurso da prova em 2008 era muito diferente, com largada em frente à prefeitura de Uberlândia. Fora o fato de que era disputada durante o dia. Agora, com parte do trajeto dentro do Parque do Sabiá e largada à noite, a prova ficou mais gostosa”, disse Baldaia.

Já para Giomar a etapa de Uberlândia será uma espécie de tira-teima. O fundista ainda não se conformou de ter visto seu recorde na etapa anterior, em Goiânia (29:54) ser superado pelo queniano Fikru Abera Dadi, que fez 29:51, em 7 de abril. “Estou treinando forte, fiz um bom trabalho de velocidade nesta semana, e espero ter um desempenho melhor que em Goiânia. Quero correr para aquele recorde.”

O Circuito Caixa reserva um prêmio extra de R$ 1.500 a quem superar os melhores tempos da prova de Uberlândia, pertencentes aos quenianos Joseph Kibiwott Ngetich (29:31) e Eunice Kirwa (33:30). Nesta temporada, também haverá um bônus, no mesmo valor, para quem quebrar os recordes dos melhores brasileiros na competição, José Márcio Leão (28:51, em 2012) e Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha (33:46, em 2007).

BELO HORIZONTE – Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa mineira do Circuito Caixa, no dia 26 de maio, em Belo Horizonte. Até o dia 19, o valor é de R$ 60 – assinantes da Contra-Relógio têm desconto de 10%. Mais informações no site oficial.

Veja também

Leave a comment