20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 26 de março de 2013 (1) (116)

Africanos vencem a Meia-Maratona Amil de Campinas

Os africanos dominaram a 3ª Meia-Maratona Amil de Campinas, disputada no último domingo, pelas principais ruas e avenidas da cidade paulista. No feminino, o título foi da queniana Consolata Cherotich, com 1:18:30. No masculino, vitória do tanzaniano Saidi Juma Makula (1:06:58).

A prova teve boa organização da Noblu Sports, com largada no horário e percurso aferido neste ano. O trajeto é duro, marcado por várias subidas longas.

Houve simultaneamente uma corrida de 10 km, com vitórias de Ana Proença (40:38) e Juraci Moreira (33:20).

Foram 773 concluintes nos 21 km (660 homens e 103 mulheres), enquanto 688 completaram os 10 km (219 mulheres e 469 homens). Confira aqui os resultados completos.

Os vencedores receberam os prêmios das mãos do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. “Receber uma atividade como esta, com competidores de toda região e até de outros países, é muito importante para Campinas. É uma satisfação poder associar a imagem de nossa cidade ao esporte e saúde e ainda trazer as pessoas aqui para o Centro em pleno domingo, ajuda a revitalização que queremos para a região central”, afirmou.

Houve ainda premiação para os melhores colocados por faixa etária, para categorias feminina e masculina.

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Oldemar Elias Campos, também acompanhou o evento e avaliou que a competição é um caminho para que Campinas consiga organizar uma maratona futuramente.

Confira a cobertura na edição de maio da Contra-Relógio.

Foto: Divulgação

Veja também

One Comment on “Africanos vencem a Meia-Maratona Amil de Campinas

  1. Gostaria de registrar aqui a desorganização da chegada desta prova. Fiz a meia maratona em 2 horas (o que acho um tempo razoável), mas a área da chegada logo após cruzar a linha de chegada já tinha virado uma bagunça total por conta da premiação dos vencedores. Tinha gente de todo lado, atletas/não atletas/etc, não tinha ninguém orientando onde seria a saída, retirada da medalha, isotonico, etc. Consegui pegar a minha medalha, mas o que temi aconteceu: faltou medalhas para muitos que completaram a meia-maratona, pois o staff da prova estava distribuindo as medalhas para qq pessoa de tanta bagunça que estava a área da chegada. Muitos tiveram que fazer fila no sol depois de ter completado a prova, e deixar nome e endereço, que segundo a organização seria enviado depois.
    Muito triste isso, sem nenhum respeito para quem completou a prova…

Leave a comment