Notícias André Savazoni 12 de março de 2013 (2) (155)

Meia-Maratona de Campinas tem percurso aferido e recebe certificação

A 3ª Meia-Maratona Amil Campinas, dia 24 deste mês, teve o percurso aferido e certificado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). Na última semana, profissionais regulamentados e autorizados pela instituição estiveram na cidade para auditar o trajeto.  Para aprovar o percurso, os representantes da FPA cumpriram os sistemas rigorosos de medição e, após verificar a que a prova atende a todos os pré-requisitos das normas nacionais, foi concedida à Noblu Sports, organizadora do evento, certificação para a prova de 21,1 km.

O percurso todo da prova foi percorrido com a bicicleta calibrada e feitas as marcações de cada quilômetro – a aferição em Campinas ocorreu de madrugada para não atrapalhar o trânsito, sendo acompanhada por profissionais da Emdec, empresa ligada à Secretaria Municipal de Transportes. A certificação vale por 2 anos e tem que ser feita novamente quando houver alguma alteração no percurso.

Assim, não havendo qualquer problema no dia da corrida, a prova passa a contar também para o Desafio Contra-Relógio da Meia-Maratona, que tem três marcas de tempo neste ano (sub 1h50, sub 1h40 e sub 1h30).

A 3ª Meia-Maratona Amil Campinas está marcada para o dia 24 de março, com largada às 7h, no Largo do Rosário, na região central da cidade. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20, pelo site da Noblu. Os valores são R$ 49,90 (10 km) e R$ 69,90 (21 km). Assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto. Mais informações pelo telefone (19) 3295-8981 ou no site oficial.

Foto: Divulgação

Veja também

2 Comments on “Meia-Maratona de Campinas tem percurso aferido e recebe certificação

  1. Já era tempo! É a força dos corredores, junto da Revista CR, que fez isso acontecer. Reclamamos muito ano passado, e agora resolveram aferir. Mas já ouvi dizer que a adesão está bem baixa, mas credito isso a vários fatores; primeiro que erraram 2 anos seguidos não aferindo o percurso, e o pior, dizendo que aferiram na segunda edição. Segundo porque Campinas não comporta tantas provas assim e tão pouco tempo. Já teve corrida da Lua, neste final de semana acontece o revezamento Track & Field 21K e na semana seguinta a Amil 21K, na sequência ainda tem a corrida do Oba, que deverá ter recorde de pipocas de novo…

  2. Aí sim hein!!! A Meia de Campinas tem tudo para se tornar uma das melhores aqui de SP. Depois de muitas reclamações sobre o percurso.
    A mancada deste ano foi ter antecipado a prova no calendário. Além das provas que o Felipe citou no post #1, tem a Meia de SP uma semana antes, no mesmo dia tem 15Km de Barueri (de graça), o Hero Cross em Jundiaí, T&F aqui em São Paulo, Night Run na noite anterior aqui em São Paulo.
    Outra coisa que dificulta é ter que ir a Campinas (p/ quem é de fora) para retirar o kit já que não é permitido retirar no dia.
    Mas ainda assim é uma prova muito bacana.

Leave a comment