20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 5 de março de 2013 (15) (136)

Maratona de Porto Alegre muda para o dia 16 de junho

A organização da Maratona Internacional comunicou que a data da prova foi alterada para o dia 16 de junho – estava marcada para o domingo anterior, dia 9. A mudança foi ocasionada pelo jogo da seleção brasileira de futebol contra a França, no dia 9, na Arena Grêmio, na capital gaúcha.

O comunicado oficial informa que “diante deste cenário e da impossibilidade de transferir o jogo, o poder público entrou em contato com a organização da Maratona Internacional de Porto Alegre, solicitando a alteração, visto que a cidade não tem como garantir toda a logística de segurança indispensável para dois eventos de tão grande porte na mesma data.”

A organização também pediu desculpas aos já inscritos pelos eventuais transtornos. “Mas reforçamos o convite para que você faça parte 30ª Maratona Internacional de Porto Alegre – a melhor maratona do sul do Brasil – agora, com realização confirmada para 16 de junho”, completa o documento. As inscrições já estão abertas pelo site oficial.

Essa é a terceira mudança em menos de uma semana. Primeiro, a Maratona de São Paulo foi alterada de 28 de abril para 6 de outubro. Depois, a Meia-Maratona e Maratona da Linha Verde, em Belo Horizonte, foi transferida do primeiro para o segundo semestre do ano, ainda sem uma data definida. Nos dois casos, as explicações principais foram as obras para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Veja também

15 Comments on “Maratona de Porto Alegre muda para o dia 16 de junho

  1. O jogo é de manhã? Até onde sei, os horários dos dois eventos não são coincidentes. Não pode ter nehum evento no mesmo dia de um jogo importante de futebol?
    Desse jeito nunca poderíamos ter corridas de rua aos Domingos em São Paulo.
    Só para exemplificar: Este final de semana teremos São Paulo e Palmeiras no Morumbi as 16hs, um jogo de risco segundo a PM, e pelo menos 2 corridas de rua com mais gente que a Maratona de Porto Alegre acontecendo pela manhã em pontos diferentes da cidade.
    No final de semana que vem, temos a Meia Maratona de SP, e temos jogo do São Paulo e outro do Corinthians no mesmo horário (16hs) no Morumbi e Pacaembu.
    Qual a dificuldade de fazer uma Maratona pela manhã e um jogo a tarde/noite?
    Brasil, o país do futebol. Imagina na Copa.

  2. Até tu POA??!!

    Tá difícil ser maratonista nessa país.

  3. A situação tá difícil pra quem compra passagem, se programa com hospedagem, com treino…
    Enquanto em Roma, mesmo com a renúncia do Papa e o conclave, mantiveram a data da maratona, por aqui no Brasil tá virando moda a mudança de prova. E olha que a Copa do Mundo ainda será daqui 1 ano!

  4. O Brasil vai jogar domingo de manhã contra a França?
    Do jeito que falam parece que vai ter 30 mil maratonistas nas ruas de Porto Alegre e um público de milhões para acompanhar a prova.Eu não iria participar da Maratona de SP nem de PoA,mas ainda assim acho um desrespeito por parte dos organizadores e prefeituras locais.

  5. Virou mania…Organizadores favor colocarem: ‘data provável: x” kakaka

  6. Conforme disse a colega Lia, no caso de POA, o prejuízo maior é o financeiro, pois em termos de treino, não haverá problemas com adiamento de uma semana.
    Eu e outros colegas do meu grupo de corrida tivemos prejuízos com remarcação de passagens.
    Resolvemos mesmo assim correr a prova, pela sabida qualidada e tradição da mesma.

    Mas daqui pra frente, terei mais cuidado com provas brasileira, optando na dúvida, por provas ma América do Sul qdo for o caso.

    Abç
    @marcoprimeiro

  7. Pois eu acho que o jogo do Brasil e uma maratona não cabem na mesma cidade no mesmo dia. Maratona não é prova de 10 km nem meia maratona. O evento maratona dura das 04:00 hrs da manhã até depois das 14:00 hrs, interditando muitas ruas da cidade. E um jogo da seleção brasileira não é a mesma coisa que um jogo de clubes, até porque tem uma delegação estrangeira envolvida e regras da FIFA para esse tipo de evento (no caso um amistoso). Entendo a mudança. E não tinha como o Corpa peitar as autoridades e querer manter a data original. Sempre que houver conflito entre maratona e futebol, a maratona vai ter que se adequar.

  8. Estou treinando para POA, enquanto não abriram inscrições não comprei nem reservei nada… Ultimamente nada é certo…

  9. Fui ver o trajeto e, se for o mesmo de 2012, não passa nem perto da Arena Gremio. Passa perto do Beira Rio e do Olimpico, mas beeem longe da Arena nova.

  10. Não é questão de passar perto ou longe do estádio. A questão é o pessoal da EPTC e Brigada Militar que poderão ser disponibilizados.

  11. Isso é uma emissão de Atestado de Incompetência por parte das autoridades. Brazil, zil, zil!!!
    Menos mal que os organizadores alteraram e avisaram com bastante antecedência.

  12. Só aqui de Londrina, mais de 20 pessoas já haviam comprado as passagens a preços promocionais, o custo para remarcação é maior do que pagamos! O próprio calendário da Corpa, até óntem, estava com a data do dia 09/06 !!! Agora quem paga o prejuízo?? Vamos repassar para alguém, pois a partir do momento em que publicaram um calendário, criaram uma obrigação e assumiram os riscos e os prejuízos !

  13. Comprei minha passagem para o dia 09/06 para pagar preço promocional e fui surpreendida com a mudança de data. Conclusão: o preço para remarcar para dia 16/06 saiu o valor da passagem, como se eu tivesse que pagar 2 vezes. Como ficamos?? Quem vai bancar o nosso prejuízo?? Por que divulgar data se não tinha confirmação? E por que a maratona foi penalizada? Por que o futebol não pode trocar a data? Tem muito mais gente correndo do que jogando bola, me desculpe! As corridas movimentam mais a economia do país… aguardo retorno!

  14. Penso que houve falha de comunicacão entre as entidades organizadoras. Quem marcou primeiro deveria ter a data respeitada. Não existe um orgão que abranja todos os desportes e que organize os calendários. Que vergonha ver isso acontecendo.

  15. Boa tarde, Jairo
    Você comentou em uma notícia de 2013, sobre a edição da prova de 2014, no ano da Copa do Mundo de Futebol…
    É preciso, na internet, olhar as datas.
    Essa é uma matéria de seis anos atrás.

    Abraço
    André Savazoni

Leave a comment