A abertura da Copa Paulista de Montanha, ontem, em Mairiporã, na Grande São Paulo, teve boa organização e um percurso que exigiu muita técnica dos inscritos, principalmente depois da chuva dos últimos dias que deixou o piso com mais lama, além da neblina. Porém, o que marcou a prova foi uma falha no chip de cronometragem, que deixou muitos participantes sem a classificação final.
Como há uma marcação manual e a filmagem da chegada, a organização está atualizando os dados e colhendo informações com os próprios corredores. No final da tarde, houve a divulgação no site oficial de uma classificação provisória, mas que ainda está sujeita a alterações até a oficialização dos resultados.
Devido ao problema, o organizador, Fábio Galvão Borges, pediu desculpas e cancelou a solenidade de premiação realizada normalmente logo após as etapas da Copa Paulista. E se prontificou a enviar pelos Correios os troféus aos vencedores no geral e nas faixas etárias, tanto do percurso longo quanto do curto.
Pelos resultados provisórios, os vencedores foram Elizabete Aparecida Dias do Prado (1:04:52) e Ederson Silva Balduino (54:37) no percurso curto, de 9,2 km; e Luzia Aluizio Mesquita (1:27:19) e Célio Augusto da Rosa (1:01:40), no longo, de 13,3 km. Foram 77 concluintes no curto e 209 no longo.
INSCRIÇÕES – A segunda etapa da Copa Paulista ocorre no dia 23 de fevereiro, no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. Até dia 15 de fevereiro, as inscrições custam R$ 160 e os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto. Os kits serão entregues no mesmo dia, das 10h às 14h30, com a largada dos dois percursos às 15h na Mansão Ágape Estrada Velha Mogi-Santa Isabel, 20. Mais informações no site oficial.