Notícias André Savazoni 4 de janeiro de 2013 (8) (139)

Asics confirma datas da Golden Four e a entrada de Porto Alegre na série

Como já havia antecipado a Contra-Relógio nas edições de dezembro e janeiro da revista, além do blog Últimas, a Asics confirmou as datas das quatro provas e a entrada de Porto Alegre no lugar de Belo Horizonte no terceiro ano da série de meias-maratonas, que começa no dia 7 de abril no Rio de Janeiro.

As outras provas serão Porto Alegre em 30 de junho, São Paulo em 28 de julho e Brasília em 3 de novembro.

“Durante dois anos as cidades escolhidas foram Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, mas para 2013, depois de olhar e sentir todas as necessidades dos atletas das mais distantes partes do Brasil, a marca optou por tirar Belo Horizonte, que já soma quatro meias-maratonas em seu calendário anual, para substituí-la por Porto Alegre”, informou a Asics no comunicado oficial.

Regulamento completo, inscrições e valores serão divulgados neste mês de janeiro no site oficial da Golden Four.

Veja também

8 Comments on “Asics confirma datas da Golden Four e a entrada de Porto Alegre na série

  1. Essa de Porto Alegre já entrou na lista de corridas a fazer. Mesmo que seja 3 semanas depois da Meia de Floripa. Duas meias boas em 21 dias. Vou tentar.

  2. Ter retirada a prova, justamente, a sua cidade (Belo Horizonte), para ser substituída por outra cidade (Porto Alegre), deve ficar um sentimento de decepção para os residentes nesta capital.

    “(…) a marca optou por tirar Belo Horizonte, que já soma quatro meias-maratonas em seu calendário anual (…)”
    Sabemos que a marca é forte no mercado de running e deve dar um orgulho muito grande receber e colocar no peito uma medalha da prova da Golden Four Asics (Logomarca da Asics), no entanto…
    … os Srs. da logística e do marketing da Asics cogitaram a hipótese de ao invés de substituir, adicionar Porto Alegre??? E aí, renomear o Circuito para Golden Five Asics???

    Fica uma sugestão.

    ———————————

    Sim, Hélio, cogitaram, mas decidiram por manter a ideia original, de quatro etapas. Além disso, eram 3 provas na região Sudeste, agora, a região Sul também passa a ser englobada. Quem sabe futuramente não acrescentam uma quinta etapa, aí, no Nordeste.

    Abraço
    André

  3. O problema de uma etapa no Nordeste é o calor! Teriam que escolher bem a cidade e a época para que se mantivesse a ideia de alta performance!

    ————————

    Sim, Juliano, como fizeram com Brasília. Buscaram a melhor época.

    Abraço
    André

  4. Quando falam de clima quente sempre lembram com certa razão ao Nordeste, mas esquecem que as médias climáticas do Rio de Janeiro são bem maiores que a maiora das cidades aqui. Que eu me lembre em Maceió, Salvador, João Pessoa ou Recife não chegam a 43 graus como registrou o Rio. É só escolher entre maio e junho e largar as 7h (coisa não muito habitual por aqui).

  5. Participei da Golden em Brasília e achei maravilhosa. Pretendo participar das 4 etapas esse ano.

  6. A prova do Rio será corrida sob um calor infernal!!!

  7. Acredito que uma boa solução para não deixar ninguém descontente é ter uma das quatro provas mudando de cidade ano após ano. Este em POA, em 2014 poderia ser Curitiba, Floripa etc. Seria até mais estimulante para fazer todo o circuito no decorrer dos anos.

  8. Não entendi….rsrsrs…num primeiro momento a opção do MKT foi de manter o Golden Four, então não poderia acrescentar POA, agora para o Nordeste já seria interessante o Golden Five no próximo ano?? Havia me programado para fazer BH este ano, queria muito…farei outra lá…a inquietação surgiu apenas pela forma como foi respondida a pergunta do Hélio…att…Ana Paula Dias.

Leave a comment