Como já havia antecipado a Contra-Relógio nas edições de dezembro e janeiro da revista, além do blog Últimas, a Asics confirmou as datas das quatro provas e a entrada de Porto Alegre no lugar de Belo Horizonte no terceiro ano da série de meias-maratonas, que começa no dia 7 de abril no Rio de Janeiro.
As outras provas serão Porto Alegre em 30 de junho, São Paulo em 28 de julho e Brasília em 3 de novembro.
“Durante dois anos as cidades escolhidas foram Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, mas para 2013, depois de olhar e sentir todas as necessidades dos atletas das mais distantes partes do Brasil, a marca optou por tirar Belo Horizonte, que já soma quatro meias-maratonas em seu calendário anual, para substituí-la por Porto Alegre”, informou a Asics no comunicado oficial.
Regulamento completo, inscrições e valores serão divulgados neste mês de janeiro no site oficial da Golden Four.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Essa de Porto Alegre já entrou na lista de corridas a fazer. Mesmo que seja 3 semanas depois da Meia de Floripa. Duas meias boas em 21 dias. Vou tentar.
Ter retirada a prova, justamente, a sua cidade (Belo Horizonte), para ser substituída por outra cidade (Porto Alegre), deve ficar um sentimento de decepção para os residentes nesta capital.
“(…) a marca optou por tirar Belo Horizonte, que já soma quatro meias-maratonas em seu calendário anual (…)”
Sabemos que a marca é forte no mercado de running e deve dar um orgulho muito grande receber e colocar no peito uma medalha da prova da Golden Four Asics (Logomarca da Asics), no entanto…
… os Srs. da logística e do marketing da Asics cogitaram a hipótese de ao invés de substituir, adicionar Porto Alegre??? E aí, renomear o Circuito para Golden Five Asics???
Fica uma sugestão.
———————————
Sim, Hélio, cogitaram, mas decidiram por manter a ideia original, de quatro etapas. Além disso, eram 3 provas na região Sudeste, agora, a região Sul também passa a ser englobada. Quem sabe futuramente não acrescentam uma quinta etapa, aí, no Nordeste.
Abraço
André
O problema de uma etapa no Nordeste é o calor! Teriam que escolher bem a cidade e a época para que se mantivesse a ideia de alta performance!
————————
Sim, Juliano, como fizeram com Brasília. Buscaram a melhor época.
Abraço
André
Quando falam de clima quente sempre lembram com certa razão ao Nordeste, mas esquecem que as médias climáticas do Rio de Janeiro são bem maiores que a maiora das cidades aqui. Que eu me lembre em Maceió, Salvador, João Pessoa ou Recife não chegam a 43 graus como registrou o Rio. É só escolher entre maio e junho e largar as 7h (coisa não muito habitual por aqui).
Participei da Golden em Brasília e achei maravilhosa. Pretendo participar das 4 etapas esse ano.
A prova do Rio será corrida sob um calor infernal!!!
Acredito que uma boa solução para não deixar ninguém descontente é ter uma das quatro provas mudando de cidade ano após ano. Este em POA, em 2014 poderia ser Curitiba, Floripa etc. Seria até mais estimulante para fazer todo o circuito no decorrer dos anos.
Não entendi….rsrsrs…num primeiro momento a opção do MKT foi de manter o Golden Four, então não poderia acrescentar POA, agora para o Nordeste já seria interessante o Golden Five no próximo ano?? Havia me programado para fazer BH este ano, queria muito…farei outra lá…a inquietação surgiu apenas pela forma como foi respondida a pergunta do Hélio…att…Ana Paula Dias.