Notícias Redação 5 de julho de 2013 (0) (126)

Maratona do Rio tem recorde de estrangeiros, com destaque para argentinos

Anualmente, os brasileiros invadem a Maratona de Buenos Aires, hoje a maior da América do Sul. Neste ano, os estrangeiros, principalmente os “hermanos”, estão dando o troco na Maratona do Rio de Janeiro. A edição deste domingo (dia 07) tem recorde de estrangeiros, com atletas de 61 nacionalidades. No ano passado, foram 46 países representados. O grupo maior  é dos argentinos, com 386.

A diferença é que esses estrangeiros estão divididos nas três distâncias (42 km, 21 km e a Family Run de 6 km) e não somente na maratona, como ocorre em Buenos Aires. Os americanos formam o segundo maior grupo de fora do País, com 160 corredores.

Alemães, italianos, poloneses, franceses e britânicos são alguns dos representantes da Europa. Japão, Nova Zelândia e até Azerbaijão também terão participantes. Aproximadamente, 300 brasileiros que vivem fora do País também estão inscritos para as três distâncias.

O principal atrativo da maratona carioca é a beleza natural. Os 42 quilômetros percorrem a orla das praias da Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo até o Aterro do Flamengo. As largadas acontecem separadas por categorias: às 7h para cadeirantes e elite e geral feminino e às 7h30 para elite e geral masculino, na Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes.

A Meia-Maraton do Rio começa mais cedo. A elite e o geral feminino largarão às 6h15 da Praia do Pepê. A elite e o geral masculino partem às 6h35. A Family Run começa às 8h com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

A entrega dos kits para os inscritos prossegue hoje e amanhã,  das 9h às 18h, no Aterro do Flamengo, próximo ao restaurante Porcão Rio’s.

A Contra-Relógio estará presente através dos repórteres Yara Achôa e Vicent Sobrinho e do editor de arte Sérgio Rocha. Mais informações sobre a Maratona do Rio no site oficial.

Veja também

Leave a comment