Notícias André Savazoni 31 de maio de 2015 (0) (170)

Sueli Pereira da Silva é a única brasileira no pódio em Uberlândia

Em noite dominada pelos africanos, Sueli Pereira da Silva foi a única brasileira no pódio da abertura do Circuito Caixa, em Uberlândia, no sábado. Ela terminou em quarto lugar. Os quenianos Edwing Kipsang Rotich e Nancy Kiprop foram os vencedores nos 10 km. A prova disputada no Parque do Sabiá abriu a temporada de 2015 da competição.

O pelotão feminino foi o primeiro a largar, às 19h. O horário, alterado em função do jogo de futebol no Parque do Sabiá, não permitiu a tradicional largada ao pôr do sol. Sueli Pereira, do Cruzeiro, foi a única a conseguir manter o ritmo das africanas.

“Aqui em Uberlândia, com essa temperatura, aliada a um terreno bem plano, o ritmo da prova ficou muito mais rápido do que o esperado. Mas foi um bom resultado. Gostei do meu ritmo e agora é olhar para as próximas provas”, afirmou Sueli. A queniana Nancy Kiprop, campeã dos 10 Km Tribuna FM, em Santos, não teve dificuldades para vencer a prova mineira, com 33:44.

Os africanos dominaram os cinco primeiros lugares da prova masculina. Já conhecido dos brasileiros, o queniano Edwin Kipsang Rotich venceu com tranquilidade e completou os 10 km em Uberlândia com 29:08.

O melhor atleta brasileiro apareceu na sexta colocação. Paulo Alves dos Santos, de 38 anos. “Na parte final, acabei sentindo um pouco o ritmo forte, mas foi um bom resultado. Ainda existem muitas etapas e o resultado aqui em Uberlândia me motivará para a temporada que está por vir”, disse Paulo.

Mais informações e inscrições para as próximas etapas (assinantes da CR têm 10% de desconto) em www.circuitocaixa.com.br.

Resultados

Masculino
1- Edwin Kipsang Rotich – 29:08
2- Joseph Tiophil Panga – 29:21
3- Joseph Kachapin Aperumot – 30:20
4- Nelson Priva Mbuya – 30:35
5- Yohannes Bogale Meless – 30:39

Feminino
1- Nancy Jepkosgei Kiprop – 33:44
2- Natalia Elisante Sulle – 34:41
3- Tewabech Yemenu Demse – 34:46
4- Sueli Pereira Silva (Brasil) – 34:52
5- Fadhila Salum Samwe – 35:19

FOTO: Daniel Ramalho/adorofoto

Veja também

Leave a comment