Performance e Saúde admin 4 de novembro de 2014 (0) (141)

Corrida das Academias no Rio

O grande diferencial da Corrida das Academias Caixa, que aconteceu no dia 10 de novembro, no Rio de Janeiro, foi o percurso sonorizado. A novidade, de acordo com os organizadores, é mais um incentivo para levar os praticantes de atividades físicas das academias para correr na rua,
principal objetivo da prova. O grupo de corrida MR Fitness, a Academia dos Afonsos e a equipe da empresa Apae, que reuniram o maior número de inscritos, receberam troféus comemorativos.

A vencedora do concurso cultural da corrida – cuja disputa consistia em enviar uma lista com dez músicas para um DJ escolher a melhor -, Elaine Magalhães, teve sua playlist tocada de ponta a ponta no Aterro do Flamengo: "Só escolhi dez músicas de que mais gosto e me incentivam a correr, e enviei", disse a corredora, que levou para casa, além da medalha de participação, um kit especial.

Em sua sétima edição, a Corrida das Academias foi realizada nos percursos de 6 e 10 km, sob um forte sol que voltou a brilhar no Rio, depois de vários dias de chuva. Rafael Massadar, que escolheu a prova para ter sua primeira experiência nos 10 km, aprovou a iniciativa e disse que a escolha de Elaine o ajudou em alguns trechos.

"Estava muito quente, e já não vinha treinando bem para a distância, embora tenha resolvido encará-la assim mesmo. A música ajudou muito quando eu pensava em desistir ou caminhar", disse o jornalista, cujo tempo na prova foi de 1h17.

Já o advogado Luís Paulo Andrada, que também fez os 10 km, aproveitou para dar uma reclamadinha: "Gosto de correr com música, mas a organização precisa ajustar algumas coisas se pretende repetir isso; em alguns trechos, o som estava alto demais, em outros, só quem passava perto das caixas de som ouvia o que estava tocando. Boa ideia, mesmo, foi instalar aquelas duchas depois da linha de chegada. Deveria ter isso em todas as corridas aqui no Rio".

O primeiro a cruzar a faixa final foi José Ivanildo Amorim de Paiva, que fechou os 6 km em 19:52. "A organização está de parabéns pela corrida, bem tranquila e rápida", disse. No feminino, a campeã foi Juliana Paula de Souza (23:53). Nos 10 km, vitória de Weliton Carius, em 33:42, e de Tereza Madalena da Costa, com o tempo de 40:06.

Veja também

Leave a comment