20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 16 de julho de 2012 (1) (168)

K21 Ilha do Mel: natureza selvagem, dificuldades e belas paisagens

Uma prova selvagem. Essa é a melhor classificação para o K21 Ilha do Mel, realizado ontem, no litoral do Paraná. Uma corrida dura, que exigiu esforço e concentração dos atletas em subidas íngremes (algumas só possíveis com o auxílio de corda), descidas tão ou mais complicadas e longos trechos planos por trilhas ou praias. Junte-se a isso a natureza, em muitos pontos intocada da reserva natural, e as belas paisagens da orla.

As características próprias da Ilha do Mel – proibição de veículos automotores (os deslocamentos são a pé, de barco ou bicicleta), a ausência de luz nas ruas, a simplicidade das pousadas e restaurantes e a abundância de animais, entre outras – contribuíram para o ineditismo da segunda etapa da série K21 Brasil – a primeira foi em Arraial do Cabo, dia 5 de maio, no Rio de Janeiro. Para 2013, a intenção é que sejam realizadas ao menos cinco provas (São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina são estados que podem receber uma corrida).

O clima mudou totalmente no domingo, com um vento muito forte, mar agitado, garoa, muito frio e tempo nublado – ao contrário do sábado, quando estava céu azul e, durante o dia, até com um certo calor. O que potencializou as dificuldades. O vento era tanto que não foi possível montar o pórtico de largada/chegada. Além disso, com a maré mais alta, alguns trechos tiveram de ser corridos pelas pedras (costões).

Os vencedores no K21 (que teve 21.300 m, informados previamente pela organização no congresso técnico) foram Wilian dos Santos Fernandes (1h35) e Daiane Luise Souza (1h55). Já no K12 (com 13 km), Edicarlos da Silva Rodrigues e Dorotéia de Lima (1:23:46) foram os campeões. A prova contou com 210 inscritos no K21 e cerca de 80 nos 12 km.

Outras informações e resultados no site oficial.

Os cinco primeiros colocados no K21 receberam inscrições para correr o K42 Bombinhas, no dia 18 de agosto, no solo ou em duplas. O limite de 1 mil vagas para o K42 está próximo do final. Clique aqui para mais informações.

Saiba mais na edição desta quarta-feira do podcast Contra-Relógio no Ar e a cobertura na edição de agosto da revista Contra-Relógio.

Fotos: Bombinhas Runners

Veja também

One Comment on “K21 Ilha do Mel: natureza selvagem, dificuldades e belas paisagens

  1. Pôxa será que consigo participar uma dessas nesta encarnação??????

Leave a comment