20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Sem categoria admin 16 de março de 2010 (2) (114)

Corredor que foi atingido por árvore está em estado grave

Quando corremos nas ruas das cidades seguimos algumas regras, como sempre estar no sentido contrário ao fluxo dos veículos.

Com essa notícia, devemos estar atentos a muito mais do que isso:

Pedestre atingido por árvore em SP continua em estado grave
Segundo o HC, Ricardo Dutra permanece na UTI e respira com o auxílio de aparelhos

O estado de saúde do corredor Ricardo Dutra, de 28 anos, continua gravíssimo, segundo informações do Hospital das Clínicas, onde está internado desde o último domingo, 14. Segundo o HC, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com auxílio de aparelhos.

Na tarde de domingo, o atleta amador e seu professor corriam quando foram atingidos por uma árvore de grande porte na Avenida Brasil, zona sul de São Paulo. Nicácio sofreu uma hemorragia craniana e precisou passar por cirurgia.

O acidente aconteceu por volta de 14h20, quando estavam próximos do cruzamento com a Avenida Rebouças. Os dois se preparavam nos fins de semana para uma maratona que vão disputar no próximo mês [nota da CR: muito provavelmente Paris ou Santiago]. No início do temporal, correram em busca de abrigo, quando foram atingidos pela árvore, de cerca de 10 metros. O professor Jorge Arrueira Campos, de 53 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

Nicácio, no entanto, foi atingido na cabeça por parte do tronco da árvore, que partiu ao meio. O atleta amador – que também estuda e trabalha – ficou preso embaixo da árvore e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a pousar na Avenida Brasil, mas as equipes de resgate preferiram fazer a remoção em uma ambulância, por estarem perto do Hospital das Clínicas.”

Fonte: Solange Spigliatti, do estadão.com.br, e Renato Machado, de O Estado de S. Paulo

Veja também

2 Comments on “Corredor que foi atingido por árvore está em estado grave

  1. Lamento o ocorrido e torço para a recuperação do Ricardo.
    Infelizmente existem muitas árvores que não recebem a atenção devida dos setores de engenharia florestal.
    Deveria haver uma participação maior desse orgão para evitar esse tipo de fatalidade.
    Árvores platadas perto de concreto é uma sentença para a própia árvore e consequentemente as pessoas.
    Aqui no Rio, aconteceu a pouco tempo, um episódio parecido.
    Também cupins podem antecipar a morte da árvore, que com um vento forte, ou chuva forte comprometem o tronco vindo a queda.
    Boa sorte ao Atleta!!

  2. Estamos solidários com a família de nosso companheiro de modalidade, corridas, que Deus lhe ampare assim como sua família nesse momento.

Leave a comment