20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 10 de fevereiro de 2010 (4) (126)

Japônes de 61 anos fez 2:38:12 em maratona no Japão

Mika Tokairin / Japan Running NewsJá havíamos noticiado na Contra-Relógio há um ano atrás que Yoshihisa Hosaka havia batido o recorde da categoria de 60 anos ou mais, quando fez 2:36:30 na Beppu-Oita Mainichi Marathon de 2009, no Japão. No último dia 7 e na mesma maratona, Yoshihisa marcou 2:38:12.

Agora não há mais desculpas para aquele seu conhecido que diz que está velho demais para começar a correr – é só citar o japônes, que começou a correr aos 40, e suas marcas: nada é impossível.

Veja também

4 Comments on “Japônes de 61 anos fez 2:38:12 em maratona no Japão

  1. Pombas, quanto esse cara fazia quando tinha 30 anos???

  2. Olá!

    Realmente esse é um grande exemplo. Aqui no Brasil também temos excelentes atletas dessa faixa etária. Como por exemplo o sr. Gabriel Gracia, da cidade de Imbituba SC. Esse sim, merecia não apenas um relato no blog da revista, mas, uma matéria de capa, o homem é show. Hoje ele corre na faixa 60-64 e geralmente fica em primeiro lugar em todas as provas que participa, principalmente em maratonas ( ano passado por exemplo ficou em primeiro na de Curitiba, na de Porto Alegre etc…).

    Abraços!!!

  3. Feito tão exemplar quanto o do maratonista Ed Whitlock, um inglês residente no Canadá, considerado o primeiro ser humano com mais de 70 anos que conseguiu correr uma maratona em menos de três horas com um tempo de 2:59:10 em 2003.
    Yoshida e Whitlock são os melhores exemplos para os corredores quarentões como eu que temos literalmente muito chão pela frente e que nunca é tarde para começar a sonhar em melhorar, mais do que nunca fiquei com mais vontade ainda de ser um maratonista sub 3 horas, se eles conseguiram eu e vocês também podem.
    Abraços !

  4. Tinha o Frei que treinava com a gente… pena que ele meio que foi proibido pela Igreja de competir (sim, o frei era frei mesmo, treinava dentro do mosteiro, ficava dando milhões de voltas no chão duro de mármore durante a semana e de final de semana aparecia na USP e nas provas). Um cara de mais de 60 anos que fazia 10k em 39 minutos não é mole, é? Um saco treino com ele, o técnico soltava todo mundo e de repente aquele velhinho passava toda aquela molecada e disparava na frente…

Leave a comment