O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo começa hoje, às 14h, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.
A competição, que vai até domingo, cresce de importância neste ano porque é a última oportunidade de obtenção do índice olímpico – o prazo coincide com o término das disputas, domingo, dia 1º de julho.
São esperados cerca de 800 atletas de todas as regiões do Brasil, além de convidados de Angola, Argentina, Austrália, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A entrada é franca no Ibirapuera nos cinco dias.
A CBAt convocou oficialmente quatro atletas para Londres-2012 – três da maratona masculina e um da maratona feminina, cujo prazo de obtenção de índice terminou no dia 29 de abril.
Há outro grupo de seis atletas convocados por terem ficado entre os dez primeiros do ranking mundial de 2011 da IAAF. Outros 15 conseguiram até agora as marcas mínimas exigidas. Clique aqui e veja a listagem completa.
Clique aqui também e veja os índices olímpicos exigidos em cada modalidade – lembrando que até três atletas com índice A podem se classificar por prova.
10.000 m – A primeira etapa do Troféu Brasil começará às 14 horas e a primeira prova será a seletiva dos 100 m, no masculino. Duas provas finais distribuirão as primeiras medalhas do Troféu Brasil: os 10.000 m, no feminino, às 15h50, e os 10.000 m, no masculino, às 16h50.
No feminino, uma das atrações é Cruz Nonata da Silva, que conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Guadalajara, no México, no ano passado. Entre os homens, está inscrito, entre outros, Giovani dos Santos, bronze na distância em Guadalajara.
Programa de hoje:
14h – Cerimônia de Abertura
14h30 – 100 m masculino preliminar
14h35 – Lançamento do martelo masculino qualificação
14h40 – Salto triplo feminino qualificação
15h10 – 1.500 m masculino semifinal
15h50 – 10.000 m feminino final
16h30 – Lançamento do martelo feminino qualificação
16h35 – Salto em distância masculino qualificação
16h50 – 10.000 m masculino final
Mais informações sobre o Troféu Brasil e também a programação das provas até domingo podem ser obtidos no site da competição.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Pena que a CBAt não dá uma força para nossos fundistas conseguirem índice ou, pelo menos, melhores marcas. As provas de fundo marcadas em horários quentes (meio da tarde), na poluição e altitude da capital paulista. Deveriam marcar os eventos de fundo a nível do mar (p.ex. na pista de Praia Grande) e em horários mais frescos.