Falta 1 mês para a maior e mais bonita Maratona do Brasil: a Maratona do Rio!
Você tem ideia de todo o trabalho que envolve montar uma Maratona? Então dá uma olhada em alguns números da Maratona do Rio.
Segundo a organização da prova mais de 29 mil pessoas vão correr no dia 29/05 (divididos entre a Maratona, a Meia e a Family Run de 6km), sendo mais de mil estrangeiros! Para atender ao grande número de participantes, a organização montará uma complexa operação que exemplifica a grandeza do evento e o impacto positivo na capital carioca. Em 2015, o evento movimentou cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade.
“Trabalhamos o ano inteiro para organizar a Maratona do Rio. Um evento desse porte envolve diferentes esferas como Prefeitura, Governo, Secretaria de Esportes, CET Rio, etc. Temos que causar o mínimo impacto no trânsito, organizar a passagem de 29 mil pessoas pelas ruas da cidade, além de desmontar o percurso logo após o término da prova. São diversas reuniões e uma grande equipe para definir toda a estratégia de operação e logística”, explica João Traven, Sócio-diretor da Spiridon Promoções & Eventos, organizadora da Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.
Alguns números que comprovam a magnitude da prova:
Hidratação: 500 mil copos d’ água e 150 mil sacos de isotônico Gatorade
Alimentação:
6 toneladas de massa/macarrão – entregues com o kit dos participantes
35 mil pacotes de biscoito
210 mil frutas distribuídas na largada e chegada
Estrutura:
22 toneladas de tecidos utilizados para camisas e outros materiais
7.000 m² de lonas para tendas
7.500 grades
4.000 cones
2.500 staffs (staffs + órgãos públicos + motoristas ônibus)
230 ônibus para transporte até a largada
10 mil m² de área construída nas 03 arenas (Recreio, Barra e Aterro)
300.000 unidades de material gráfico
Equipe Médica: 230 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, socorristas, farmacêuticos, auxiliares e motociclistas socorristas.
Mais informações: www.maratonadorio.com.br
Contatos:
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito legal!
E depois ainda vem os “pipocas” com a seguinte justificativa: “A rua é pública, corro aonde eu quiser”; mas não sabem quão alto é o investimento por parte dos organizadores.
Exatamente Walmir!
Abs
Rodrigo