Notícias André Savazoni 21 de maio de 2018 (0) (148)

Atleta de Uganda faz terceiro melhor tempo do ano na Tribuna

Santos novamente entrou no cenário mundial das corridas de rua com a edição 33 dos 10 KM Tribuna FM-Unilus. Neste domingo (dia 20), o atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotichm “pulverizou” o recorde da prova, garantindo a terceira melhor marca do mundo na distância nesta temporada, segundo as estatísticas da IAAF, a Federação Internacional de Atletismo.

Em um sprint final fantástico, ele cruzou a linha de chegada em incríveis 27:22, baixando 23 segundos a marca do queniano Edwin Rotich, em 2013. O queniano Paulo Kipkorir Kipkemoi terminou em segundo lugar, com 28:17. O mineiro Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro, em terceiro lugar, com 28:37, sua melhor marca pessoal na carreira.

Entre as mulheres, a atual recordista da prova, Paskalia Chepkorir Kipkoech, do Quênia, voltou a Santos e correu isolada, com larga vantagem, vencendo com 32:15, o oitavo melhor tempo do mundo em 2018. Em 2012, ela venceu e estabeleceu o recorde em Santos, com 30:57.

Desta vez, a queniana chegou mais de um minuto à frente da colombiana Muriel Coneo Paredes, atual campeã pan-americana dos 1.500 metros, que garantiu 33:31. A amazonense Franciane dos Santos Moura foi outra grande surpresa na disputa, sendo a melhor do Brasil no feminino, com 33:42, também sua melhor marca pessoal na carreira.

Confira mais informações em www.triesportes.com.br e a cobertura da prova na edição de junho da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment