Notícias Redação 3 de março de 2016 (2) (118)

Maratona do Rio tem campanha e novo visual

Na semana passada, quando faltavam 100 dias para a Maratona do Rio, foi ao ar o novo site da prova www.maratonadorio.com.br​ , mais moderno, interativo e fácil de navegar. O lançamento ​do site trouxe duas novidades: a nova identidade visual da prova e o início da campanha “Viva Histórias para contar”​, que tem a intenção de aproximar o público ainda mais da prova, através da publicação de histórias dos corredores nas redes sociais. Envie você também sua história através do site www.maratonadorio.com.br/enviesuahistoria. Quem sabe ela não é publicada?

19587223D8ED4AE-1

Para criar essa campanha a organização se baseou na ideia de que a Maratona é mais do que uma corrida, é uma plataforma de entretenimento voltada para enriquecer a experiência do corredor e do público que torce e acompanha a prova. Partimos do elemento central na criação de qualquer história: seus personagens. Percebemos que a tradição da prova e o envolvimento dos participantes ajudou a gerar uma maratona de histórias. A partir de 2016 o evento quer dar mais voz e espaço para esses rostos que dão forma ao evento”, declara Carlos Sampaio, Sócio-Diretor da Spiridon, uma das empresas organizadoras da prova.

O que vamos fazer com esses relatos ainda é uma surpresa para o público – completa João Traven, Sócio-Diretor da Spiridon – mas podemos adiantar que queremos que eles ajudem a contar  parte da nossa história assim como, de alguma forma, ajudamos a contar as deles”, finaliza.

Além disso, o visual do site da prova também tem novidades. A logomarca da prova é uma composição de rostos de corredores de verdade, espalhados em 3 morros que simbolizam bem a geografia carioca e o trajeto da prova: Pão de Açucar, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea. Para montar a imagem, a organização captará imagens dos participantes através do Facebook. Este acervo vai ajudar a preencher os contornos e formas em uma linguagem que nos remete à própria linha de largada das provas, nas quais todas essas pessoas se encontram.

350825B33555461

A prova acontece dia 29/05, com 29 mil inscritos nas 3 distâncias (6km, 21km e 42km). Este que vos fala estará lá para correr os 42km! Quem mais vai?

Contatos:

Veja também

2 Comments on “Maratona do Rio tem campanha e novo visual

  1. Eu estarei lá!
    Amo esta prova: fiz a meia maratona em 2013 e 2014, a maratona em 2015 e volto para repetir a maratona, pois tenho contas para acertar por lá!
    Bons treinos!

  2. Legal Regeane, bom saber que você também é fã da prova!

    Bons treinos e boa sorte no acerto de contas! 😉

Leave a comment