A segunda etapa da Golden Four Asics foi transferida do dia 1º de julho para o dia 29 do mesmo mês, conforme comunicado oficial distribuído hoje. O motivo foi uma decisão da Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio de Janeiro, que vetou a data, segundo documento assinado pela Asics e Iguana Sports.
“Conforme a cláusula 10.11 do regulamento, disponível no site da prova, ‘a organização da Golden Four Asics 2012 poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior'”, informou a empresa. Neste site, há todos os detalhes divulgados pela organização.
Quem não puder ou não quiser correr no dia 29 tem duas possibilidades: transferir a inscrição para outra etapa da série de meias-maratonas (dia 5 de agosto em São Paulo e 4 de novembro em Brasília) ou receber o dinheiro de volta. Em princípio, a etapa carioca estava marcada para dia 24 de junho, mudou para 1º de julho e agora para dia 29.
Com base no regulamento, a Asics informou também que não haverá qualquer ressarcimento para quem já pagou ou reservou hotéis/passagens aéreas. “Conforme cláusula 10.1 do regulamento, ‘ao participar da Golden 4 Asics, o atleta assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras de despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma”.
Leia o comunicado oficial:
A ASICS e a Iguana Sports informam que, por decisão da Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio de Janeiro – Processo nº 04/100.670/2012 – a prova Golden Four ASICS Rio de Janeiro não se realizará em 1º de julho de 2.012. O indeferimento da data da prova se manteve apesar dos exaustivos esforços que envidamos junto às autoridades competentes para autorizá-la. Em vista do ocorrido, o evento será realizado em 29 de julho próximo. A alteração de datas independeu de nossa vontade e empenho e decorreu de motivo de força maior.
As inscrições efetivamente realizadas pelos corredores serão automaticamente transferidas para a nova data. Alternativamente, os participantes poderão correr – sem custo de inscrição – uma outra etapa da Golden Four ASICS em 2012 (São Paulo em 5 de agosto ou Brasília em 4 de novembro) ou, ainda, poderão receber a devolução do valor integral da inscrição.
A ASICS, empresa japonesa com mais de 60 anos de história, reitera seu compromisso público de se preocupar com a saúde e o bem-estar dos corredores e fornece informações complementares neste link.
Ouça mais detalhes da edição desta quarta-feira do podcast Contra-Relógio no Ar.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Ano passado a etapa do Rio já tinha dado problema. Sugiro que não se faça mais a etapa do rio em 2013 e coloque outra cidade em seu lugar. Ficaria louco se tivesse perdido o dinheiro das passagens. E por que foi avisado tão em cima da hora? Ano passado houve a mudança do percurso na semana da prova!
Próximo ano: Curitiba!
discordo do comunicado oficial…Como assim autoridades “competentes”??? Nunca serão!!!
Meses treinando e nos preparando para primeira meia maratona. Passagens compradas, apartamento alugado…tudo programado antecipadamente para nada dar errado.. Um absurdo isso! Muito decepcionada.
Eu qdo vou correr em outra cidade, sempre tenho a preocupação em comprar as passagens e reserva hotel com o máximo de antecedência. Até para evitar correrias, qdo esse tipo de coisa acontece é muito complicado! O que menos impacta é o valor da inscrição…
Nossa como isso é ruim para os corredores! Conheço uma amiga que já estava com tudo comprado. Ano passado esta mesma zica. Sugiro para o ano a Asics boicotar o Rio e vir para Aracaju. kkk
O Rio de Janeiro não está sendo dígno de receber esse evento, levem ele para outra Capital: Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Natal , BH, não falta lugar bonito e organizado.
Qual a explicação dada pela Prefeitura do RJ ? Isso a Asics não publicou em lugar algum !! A Asics tem a obrigação de informar a todos os prejudicados o motivo do cancelamento.
Bah.. Então a superorganizada e badalada Golden Four muda a data da prova depois de muitos corredores terem comprado hotel (e no Rio o hotel é pago beeeemmm adiantado) e avião ? Se fosse a Yescom a culpa seria toda dela, mas como é a Golden Four, a culpa é da prefeitura…
Afinal,qual foi o motivo alegado pela Prefeitura?
Está parecendo que a Mizuno está querendo jogar a culpa na prefeitura.
Corrigindo.
Asics e não Mizuno.