No último sábado (dia 25), um grupo diferente se reuniu na Cidade Universitária, tradicional reduto da corrida em São Paulo. São os Marathon Maniacs, os corredores “maníacos” por maratonas, que realizaram o primeiro encontro no Brasil.
O 1o Treino Fila – Marathon Maniacs foi aberto ao público e contou com as distâncias de 6 km, 12 km e 21 km. As inscrições foram gratuitas e acabaram em menos de 12 horas. O evento teve a presença do editor da Contra-Relógio, Tomaz Lourenço.
“Inicialmente estávamos planejando apenas 50 participantes, mas passamos para 120, devido à alta procura. Mesmo assim, muita gente gostaria de ir e ficou de fora”, disse José Eduardo Motta Garcia, embaixador dos Marathon Maniacs no Brasil e organizador do evento ao lado do também membro Alexandre Diniz.
Com camisetas e medalhas a todos os participantes, além de café da manhã, massagem e sorteio de brindes, o encontro teve boa aceitação e repercussão nas redes sociais. Também estiveram presentes os primeiros membros brasileiros, Rodolfo Lucena, Carlos Hideaki e Nilson Lima. Os três foram homenageados pelo pioneirismo em representar os Marathon Maniacs por aqui.
Para José Eduardo, encontros como esse são importantes para reforçar a divulgação. “Apesar de sermos o terceiro país com mais membros no Marathon Maniacs, ainda temos apenas 70 inscritos. O potencial de crescimento é enorme. Muitos maratonistas tem o pré-requisito e não sabem que o grupo existe”, afirmou.
Além da Fila, principal parceira, o evento teve o apoio da assessoria esportiva 4any1, que disponibilizou a estrutura na USP.
Sobre os Marathon Maniacs
Fundado em 2003 em Tacoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos, hoje os Marathon Maniacs contam com mais de 30 mil membros de várias partes do mundo. O associado tem acesso a um espaço para registro das provas, loja virtual e fórum para troca de informações, além de descontos em provas norte-americanas.
Também há opções para interessados em meias maratonas, chamado de Half Fanatics, ou, para quem fizer parte dos dois, se torna um Double Agent.
Para ser elegível, no nível mais básico, é necessário concluir duas maratonas em um período de 16 dias ou três maratonas em 90 dias. É possível aumentar a “loucura” e ganhar mais estrelas, podendo chegar até o insano nível titanium, que exige 52 maratonas em um ano. As provas acima de 42,2 km também contam.
Ficou interessado:? Há todos os detalhes no site www.marathonmaniacs.com.