Notícias André Savazoni 11 de janeiro de 2013 (6) (184)

5 km sem chip ou marcação de tempo. Mas com largadas por baias e ondas

Primeiro dia de provas na Disney. Family Run com a maior parte do trajeto dentro do Epcot Center no amanhecer (largada às 6h30). Presença total dos personagens, como Tico e Teco, Pateta, Margarida, Pluto, Minie e Mickey. Uma grande festa. Sem chip ou divulgação de resultados. Porém, com largadas por baias e ondas!

No número de peito, letras indicavam o local de largada. Currais A, B, C ou D. Balões coloridos marcaram os pontos de entrada. Gente da organização informando o tempo todo, orientando os ônibus, o estacionamento dos carros, os acessos a pé… banheiros químicos de sobra, sem filas.

Chegava um ponto em que só entrava quem estava devidamente inscrito nos 5 km. Com fiscais de olho.

Espalhados por todos os lugares, caixas para lixo reciclável, orgânico e para roupas (descartadas caso estivesse frio, o que passa longe neste ano).

Na hora do Hino norte-americano, todos tirando os chapéus, ficando em silêncio absoluto. Respeito e cidadania.

Largadas por ondas e grupos. Primeiro o A, depois o B… Todos com queima de fogos, festa, presença da Minie e do Mickey… De arrepiar.

A prova é uma grande festa. Uma diversão total. Nem por isso deixa de ser tratada como uma corrida. Dessa forma, o fluxo é constante, mas completamente organizado.

Durante todo o trajeto, personagens espalhados, como já citei. Todos com um fotógrafo oficial da prova ao lado. Se você quiser tirar com sua máquina, tudo bem. Caso queira, terá a opção de comprar a recordação depois. E são formadas filas, todo mundo esperando calmamente a vez para ficar ao lado da Margarida ou do Tico e Teco. Um abraço, sorriso, foto e corrida (ou caminhada ou trote) novamente.

Nos locais de acesso ao Epcot, diversos geradores e postes pequenos de iluminação já que a prova começa (e termina para muitos) no escuro. Inúmeros membros da organização espalhados durante os 5 km, interagindo o tempo todo. Temas musicais da Disney, com ou sem DJs, fazem parte da diversão.

Na chegada, medalha de borracha, linda, sendo colocada um a um no pescoço. Sempre com um sorriso no rosto. Durante os 5 km, dois postos de hidratação com inúmeras mesas dos dois lados. Após a conclusão, garrafinhas de água, de isotônico, banana, balinhas de goma e uma caixa para cada corredor, com bolacha, chocolate, cereais, cookie…

A camisa dos 5 km é de algodão, com o mesmo desenho da medalha. O primeiro dia foi inesquecível. E fica a dica. Vai correr a maratona, a meia ou o Pateta em 2014? Inscreva-se também na Family Run. Vá com os amigos, parentes, filhos… a diversão é garantida.

Tão divertida que, ao lado do César C. de Oliveira, treinador da MPR, dei duas voltas! Uma no escuro e outra já com o dia claro. Bom demais. Além de nós dois, do pessoal do Desafio Pharmaton, somente a Mari Mazzio também esteve nos 5 km e emocionou-se com toda a magia do evento.

A partir de amanhã, a brincadeira ganha ares de “seriedade”, com a meia-maratona. No domingo, os 42 km. Para alguns de nos, 63,3 km a cumprir!

Fotos: Fernanda Paradizo

Veja também

6 Comments on “5 km sem chip ou marcação de tempo. Mas com largadas por baias e ondas

  1. Hoje foi a parte mais fácil. Trote de aquecimento. Amanhã piora um pouquinho \o/.

    Bonita medalha. Que inveja. Por que no Brasil ninguém consegue fazer algo parecido? Fico pensando o dia que eu correr fora do Brasil, o choque que não vai ser quando voltar para as corridas daqui. Que diferença.

    —————————-

    Falando exclusivamente das medalhas, Enio, são todas um show à parte aqui. A da Maratona é sensacional. Tem de fazer tudo certinho para completar as duas provas e ganhar as três… meia, maratona e pateta. Terão lugar especial, como essa da Family Run. De borracha, mas legal demais.

    Abraço
    André

  2. Oi André, vi de perto tudo isso que descreveu. Não participei, mas fui assistir a prova e presenciei toda esta organização.
    Parabéns pela prova! Amanhã nos vemos na meia!
    Abraços.

  3. SENSACIONALLLLL ! ! ! 🙂 Só pela forma que você descreveu a organização… já dá até vontade de sair correndo agora fantasiado de Mickey só para homenagear esses verdadeiros exemplos de como tratar bem um corredor e sua família ! ! Boa prova André e Sucesso ! ! ! ABçs – Tomara que os organizadores brasileiros tentem ao menos criar as baias por aqui…. será que é pedir muito ???

  4. Agora é pra valer, acabou a brincadeira. Boa sorte no desafio André!

  5. Com um artigo desses vai faltar vaga em 2014. Sucesso no desafio!

  6. Olá, gostaria de uma informação, por favor. Fiz minha inscrição para a Family Run em 2014 e gostaria de saber como as pessoas não inscritas podem assistir a corrida? É possivel? Como devem fazer? Obrigada

Leave a comment