20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 13 de outubro de 2016 (1) (160)

1 ano da primeira maratona. Comemoração dupla em Curitiba

A Maratona de Curitiba vai se aproximando. Marcada para o dia 20 de novembro e com inscrições abertas. José Maria Jr., de Atibaia, estará na prova com uma comemoração dupla. Primeiro, de 1 ano de provas de 42 km, de volta ao local da estreia. E, também, com o intuito de melhorar o resultado da estreia. Neste final de semana, dentro da preparação, ele faz a Meia-Maratona Internacional do Rio.

maratona-de-sao-paulo-2016“A Maratona de Curitiba e a de Santiago, no Chile, em 2017, são as minhas metas.

A prova paranaense será mais do que especial. A minha quinta maratona e, ao mesmo tempo, completarei o ciclo de um ano correndo provas de 42 km, que se iniciou com a edição de Curitiba em 2015. Meu objetivo é terminá-la em menos de 4 horas, melhorando o tempo do ano passado, que foi de 4h37.

Já para a Maratona de Santiago pretendo iniciar os treinos em janeiro, com o objetivo de bater meu recorde pessoal, de 3h44, conseguido na Maratona de Porto Alegre em junho.

A preparação para Curitiba está sendo feita com treinos semanais, entre 3 e 4 sessões, incluindo os longos no final de semana e alguns fartleks e intervalados. Utilizarei também a Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro como um dos longos preparatórios.

O mais importante em todos esses treinos na preparação para a maratona é que nunca estou sozinho, sempre correndo acompanhado pelos amigos de nosso grupo da Balance Studio Fitness, aqui de Atibaia. Como atividade complementar, faço Pilates há um ano e meio, o que tem ajudado muito na condição física também.

Estou com uma boa expectativa para Curitiba, pois agora sou um pouco mais experiente e entendo como controlar melhor o corpo e mente para enfrentar uma corrida de 42 km.

Com treinos mais específicos e com essa visão do todo, do que é realmente uma maratona, pretendo controlar melhor o ritmo no início da prova e finalizar com o tempo esperado, mas, acima de tudo, terminar bem fisicamente.

A maratona é um grande exercício. Muda a nossa visão das coisas. Aprendi a prática da paciência, da perseverança, de que podemos, sim, dar sempre nosso “algo a mais” e ir nos superando… E isso faz muito bem para o corpo e mente.”

Para mais informações e inscrições (que seguem abertas) na Maratona de Curitiba, clique aqui e acesse o site oficial.

Veja também

Leave a comment